Exportação de café verde do Brasil cai 8,1% em julho ante 2016

Segundo a Cecafé, os estoques de passagem estavam em níveis reduzidos e a nova safra entrou em velocidade reduzida, o que enfraqueceu a oferta

São Paulo – As exportações de café verde do Brasil em julho somaram 1,515 milhão de sacas de 60 quilos, queda de 8,1 por cento ante 1,649 milhão de sacas exportadas em igual mês de 2016, disse o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) em relatório mensal nesta quarta-feira.

As exportações de café arábica em julho totalizaram 1,499 milhão de sacas, ante 1,610 milhão de sacas em igual mês do ano passado, enquanto as exportações de robusta somaram 16,35 mil sacas, ante 38,24 mil sacas há um ano, informou o Cecafé.

“Os estoques de passagem estavam em níveis reduzidos. Além disso, a nova safra entrou em velocidade reduzida, enfraquecendo a oferta”, disse o presidente da entidade, Nelson Carvalhaes, em nota.

“Contudo, avaliamos que até setembro as exportações devam retomar os níveis normais, pois o resultado da colheita está entrando, ainda que lentamente, no mercado”, acrescentou.