EUA são o melhor destino para se investir, diz subsecretário

Além da forte demanda doméstica, o mercado americano é uma plataforma muito boa para exportações para diversas nações, diz subsecretário de Comércio dos EUA

São Paulo – O subsecretário de Comércio dos Estados Unidos, Ken Hyatt, disse nesta quarta-feira, 27, que seu país “é o melhor destino no mundo para empresas internacionais, incluindo brasileiras, para realizarem negócios.”

Além da forte demanda doméstica, baseada na maior economia do globo, o mercado americano é uma plataforma muito boa para exportações para diversas nações. “Os investimentos de empresas do Brasil em nosso país são muito bem-vindos”, destacou.

“Nos EUA há forte inovação, onde ocorre cerca de um terço dos investimentos mundiais em pesquisa e desenvolvimento”, destacou Hyatt. Além disso, a economia americana tem um grande mercado de capitais, onde há forte setor financeiro provedor de financiamentos em empresas em todo o planeta.

O subsecretário de Comércio também destacou que em seu país a mão-de-obra é altamente especializada em diversos setores.

“Temos também cadeias produtivas em diversos segmentos, como automóveis e tecnologia da informação”, afirmou. Ele fez os comentários durante o evento SelectUSA, no qual serão apresentados benefícios e oportunidades para empresários iniciarem ou incrementarem negócios na economia americana.