Energia solar e eólica representam 10% da geração nos EUA

A capacidade em energia eólica e solar tem crescido nos EUA, respondendo por em média até 7% da eletricidade em 2016

Washington – Usinas eólicas e solares responderam pela primeira vez em março por mais de 10 por cento da geração de eletricidade nos Estados Unidos, disse a Agência de Informação de Energia (AIE) do Departamento de Energia nesta quarta-feira.

A capacidade em energia eólica e solar tem crescido nos EUA, respondendo por em média até 7 por cento da eletricidade em 2016.

O Texas, um gigante em energia eólica, respondeu pelo maior montante de geração eólica e solar em 2016, segundo a AIE.

Enquanto isso, Iowa apareceu como o Estado com maior participação de renováveis na matriz elétrica, com 37 por cento de energia solar e eólica.

Um outro relatório divulgado nesta quarta-feira, da Deloitte, apontou que consumidores e empresas deverão continuar a guiar a demanda por energia renovável.

Segundo o documento, 61 por cento dos consumidores gostariam de ter um percentual de sua energia proveniente de fontes renováveis.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Beatriz Mislene

    Finalmente alguém investindo, pois o Brasil é riquíssimo em fontes renováveis, mas não aproveita. Fiz a obra com painéis de energia solar com a empresa http://www.plugsolar.com.br/sistema-fotovoltaico, indicação do síndico do condomínio no guarujá. Acredito que é um investimento a longo prazo, mas que deve ser feito pensando economicamente e também em nível mundial. Energia renovável no Brasil deve ser melhor aproveitada!!!!