Eletrobras envia executivos para reuniões com investidores nos EUA

Movimento acontece em meio a discussões sobre proposta do governo de capitalizar a companhia com emissão de novas ações

São Paulo — A estatal Eletrobras enviará um grupo de executivos aos Estados Unidos neste mês para participação em eventos com analistas de mercado e investidores em ADRs da empresa, segundo autorização para a viagem publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3.

O movimento vem em meio a discussões em andamento sobre uma proposta do governo federal de capitalizar a companhia por meio da emissão de novas ações, em uma operação que reduziria a fatia estatal na elétrica a uma posição minoritária.

A Eletrobras também pretende iniciar em breve a busca por investidores internacionais que possam ser parceiros da companhia em seus esforços para retomar a construção da usina nuclear de Angra 3, paralisada desde o final de 2015.

Irão aos EUA a diretora financeira da estatal, Elvira Cavalcanti Presta, a superintendente de Relações com Investidores, Paula Prado Couto, e o gerente do departamento de Relacionamento com o Mercado, Assis Duarte. As viagens estão previstas para ocorrer de 6 a 13 de abril.

Os executivos participação de seminário da XP Investimento, “XP Conference Brasil: First 100 Days”, e de “roadshow promovido pelo Citibank, realizando apresentações e reuniões individuais junto a analistas, investidores e detentores de ADRs da empresa”, segundo a publicação no Diário Oficial.