Diretriz diferente não indica alteração de política, diz Fed

Após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), o Fed anunciou que abandonou o limite de referência da taxa de desemprego, de 6,5%

A presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, disse nesta quarta-feira que a decisão do banco central de mudar sua diretriz sobre o futuro da taxa de juro não indica uma alteração na política monetária.

Após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), o Fed anunciou que abandonou o limite de referência da taxa de desemprego, de 6,5%, que, quando atingido, permitiria que as autoridades começassem a considerar uma possível elevação da taxa de juro.

Ecoando a declaração do Fomc, Yellen disse que os formuladores de política concordam que a inflação subirá “gradualmente” em direção à meta do banco central, de 2%, apesar de recentes leituras que ficaram aquém desta meta.

Yellen disse também que o mercado de trabalho melhorou mais rapidamente do que os políticos tinham antecipado, embora a economia ainda precise de apoio monetário. “É preciso ser feito mais tanto na frente de trabalho quanto de inflação”, disse ela. Fonte: Dow Jones Newswires.