Dilma: deficiência em infraestrutura acabará em 10 anos

A presidente destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff reconheceu hoje deficiências na infraestrutura brasileira e ressaltou que esse é um problema que será resolvido no decorrer dos próximos dez anos, porque, nos últimos 20 anos, ou foi feito pouco ou quase nada de investimentos nesse setor.

A presidente, que falou sobre a competitividade no Exame Fórum 2011, realizado em são Paulo, destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia. No entanto, ela pontuou como grande problema ainda para o Brasil a área de aeroportos.

“Nós vamos construir aeroportos não para a Copa do Mundo ou Olimpíada, mas para nós mesmos, para o nosso dia a dia”. Dilma reiterou que o governo está pensando na infraestrutura aeroportuária no longo prazo e que as concessões serão dadas até 2041, e algumas até 2031, disse a presidente.