Desoneração da folha será estendida a outros setores, diz Mantega

Medida que vai beneficiar 15 setores a partir de agosto poderá incorporar outras áreas

São Paulo – A desoneração da folha de pagamento de 15 setores, que entrará em vigor em agosto, poderá ser estendida para outros setores, segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega.A ideia é que a generalização não seja feita imediatamente, mas que mais setores sejam incorporados.

“Qualquer setor que esteja interessado na desoneração da folha deve entrar em contato conosco porque estaremos ampliando a desoneração da folha. Em condições cada vez melhores”, disse Mantega durante evento realizado pelo LIDE, hoje, em São Paulo.

“Um dos custos que mais está caindo no mundo é o custo da mão de obra, tornando produtos e empresas mais competitivas nesse sentido. Temos que reduzir os custos de mão de obra”, disse o ministro.

“Nesse momento em que o setor privado se retrai é importante o setor público incentivar investimentos”, disse Mantega. O ministro exemplificou com o PAC Equipamentos, anunciado na semana passada. 

ICMS

Mantega afirmou que a homogeneização do ICMS é possível. “Estamos trabalhando nesse sentido, até temos uma proposta, de fazer a unificação, transformar o ICMS interestadual em uma única alíquota de 4%, transferindo para o destino a cobrança do ICMS”, disse.