Construção contrata 31,5 mil pessoas em setembro

Os dados fazem parte da pesquisa mensal divulgada hoje pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, com a FGV

São Paulo – A construção civil brasileira contratou 31.536 pessoas em setembro, indicando acréscimo de 1,02% em relação a agosto. Os dados fazem parte da pesquisa mensal divulgada hoje pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No acumulado do ano, o nível de emprego no país cresceu 10,55%, com a contratação de 298.549 novos trabalhadores.

Em nota, Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP, reconhece que o ritmo de crescimento da construção é menor do que o visto no ano passado, mas permanece uma constante. “Significa que o setor está vivendo uma situação de pleno emprego e se obriga ao aumento do seu grau de industrialização e a uma maior qualificação da mão de obra”, afirma Watanabe.

Com as novas contratações, em setembro a construção brasileira empregava um total de 3.128.006 trabalhadores com carteira, dos quais 1.596.864 estavam no Sudeste.