Consórcios inscritos estão habilitados para leilão, diz Anac

Cinco consórcios que apresentaram documentos para inscrição no leilão de Galeão e Confins foram habilitados pela agência

Rio – Os cinco consórcios que apresentaram documentos para inscrição no leilão dos aeroportos do Galeão, no Rio, e Confins, em Belo Horizonte, foram habilitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a participar da disputa.

Foram analisados documentos como garantias de propostas, documentos de representação e outras informações preliminares sobre a composição do consórcio. Os documentos foram analisados pela Comissão Especial de Licitação da Anac, responsável pelo acompanhamento do leilão.

Participam da disputa, portanto, o grupo Odebrecht em parceria com o operador do aeroporto de Cingapura, Changi; a CCR, com os operadores Flughafen Zurich AG, do aeroporto de Zurique (Suíça), e Flughafen München GmbH, de Munique (Alemanha); EcoRodovias, Invepar e a Fraport, operadora do aeroporto de Frankfurt; Queiroz Galvão, com a Ferrovial, do aeroporto de Heathrow, em Londres; e a Carioca Engenharia, com GP Investimentos e as operadoras ADP (Paris) e Schipol (Amsterdã).

Os documentos prévios apresentados pelos consórcios vencedores serão abertos para consulta pública na segunda-feira, 25. O leilão, a partir da apresentação das propostas, será realizado nesta sexta-feira, 22, às 10h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.