CNN anuncia compra de revista digitalizada para iPad

A revista digitalizada para iPad Zite permite aos usuários um fluxo personalizado de notícias através do tablet da Apple

São Paulo – A rede de televisão “CNN” anunciou nesta terça-feira a aquisição da Zite, uma revista digitalizada para iPad que permite aos usuários um fluxo personalizado de notícias através do tablet da Apple.

“Zite representa a seguinte geração de descobrimento de conteúdos e personalização editorial, e “CNN” quer estar à cabeça”, disse KC Stenson, diretor-geral de “CNN” Digital em uma nota de imprensa.

A “CNN”, que pertence ao grupo Times Warner, não revelou o valor da compra, mas vários jornais americanos situaram a operação entre os US$ 20 milhões e os US$ 25 milhões.

Zite, fundada na cidade canadense de Vancouver e agora radicada em San Francisco, seleciona conteúdos da internet através de um algoritmo em função do histórico, dos hábitos de leitura e do perfil do usuário.

Por sua vez, o CEO da Zite, Mark Johnson, expressou sua “satisfação em unir forças com a ‘CNN’, já que fornecerá o capital necessário para aumentar os negócios da revista digitalizada e continuar inovando”.

“CNN” indicou que Zite continuará dirigido por Johnson e se manterá como um “negócio separado e autônomo”, descartando assim as dúvidas geradas na rede sobre se a emissora poderia controlar os conteúdos da Zite e reduzir sua independência
Atualmente, a Zite está disponível de maneira gratuita para o tablet da Apple, mas ainda não desenvolveu aplicativos específicos para outros dispositivos, como iPhone e para Android.