China apresentará a Trump termos para resolver disputa comercial

Governo chinês quer que os EUA suspendam todas as tarifas e desistam dos esforços de fazer a China comprar ainda mais exportações dos EUA

O presidente chinês, Xi Jinping, planeja apresentar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um conjunto de termos com os quais os EUA devem se comprometer para que o governo chinês possa concordar em resolver a disputa comercial, noticiou nesta quinta-feira o Wall Street Journal.

A China está insistindo que os EUA removam sua proibição à venda de tecnologia norte-americana à gigante de telecomunicações Huawei Technologies Co Ltd, disse o jornal, citando autoridades chinesas com conhecimento do plano.

Veja também

O governo chinês também quer que os EUA suspendam todas as tarifas e desistam dos esforços de fazer a China comprar ainda mais exportações dos EUA do que Pequim disse que faria quando os dois líderes se encontraram em dezembro, segundo o WSJ.

Detalhes do acordo, que evitaria uma próxima rodada de tarifas sobre mais 300 bilhões de dólares em produtos chineses, estão sendo preparados em comunicados à imprensa e serão divulgados de forma coordenada, e não em um comunicado conjunto, disse o jornal.