Camex adia decisão sobre antidumping de laminados de aço

Os ministros resolveram dar um último prazo para que fosse possível colher mais informações sobre o impacto da sobretaxa na compra do produto do exterior

Brasília – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adiou para janeiro de 2018 a decisão sobre a aplicação de antidumping na importação de laminados de aço, como informou mais cedo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A Câmara divulgou nota nesta noite de quarta-feira, 8, informando que os ministros resolveram dar um último prazo para que fosse possível colher mais informações sobre o impacto que a sobretaxa na compra do produto do exterior teria na cadeira produtiva e na inflação.

Análise do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) constatou que há dumping (venda do produto importado a preços inferiores ao do mercado de origem) e dano à indústria local.

No entanto, as indústrias que utilizam o aço pediram para o governo não aplicar o direito antidumping, que corresponde a uma sobretaxa cobrada na importação, para evitar impacto nos preços dos produtos finais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s