Brasil está preparado para lidar com Trump, diz Meirelles

"O Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos", afirmou o ministro

São Paulo – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que a economia brasileira está preparada para lidar com os impactos econômicos após a eleição do republicano Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.

“O Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos”, afirmou o ministro por meio de nota.

Meirelles também destacou que a equipe econômica vem acompanhando a evolução dos principais indicadores e os efeitos da eleição de Trump para o crescimento do Brasil, sobretudo nas projeções para 2017.

Trump surpreendeu o mundo e derrotou a franca favorita Hillary Clinton na eleição presidencial dos EUA na terça-feira, encerrando oito anos de governo democrata e colocando o país em um caminho novo e incerto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Maurício Martins Saraiva

    Como um homem de negócios, com apoio dos republicanos da Câmara e do Senado, pode ser pior para a economia americana que uma burocrata? Wall Street está confusa.