Brasil e El Salvador assinam acordos em projetos sociais

Os acordos se referem a projetos focados no "desenvolvimento e superação das desigualdades" nas áreas de agricultura familiar e gestão territorial

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, recebeu nesta sexta-feira seu colega de El Salvador, Jaime Miranda, em que assinaram dois acordos de cooperação em projetos sociais no país centro-americano, informaram fontes oficiais.

Os acordos se referem a projetos focados no “desenvolvimento e superação das desigualdades” nas áreas de agricultura familiar e gestão territorial, disse um porta-voz do Itamaraty a Agência Efe.

Os dois países atualmente têm projetos de cooperação nas áreas de agricultura, desenvolvimento social, trabalho e emprego, planejamento, saúde e segurança.

Figueiredo e Miranda também conversaram temas econômicos, especialmente das possibilidades de investimento e de comércio bilateral entre os países.

O comércio entre Brasil e El Salvador cresceu 109% entre 2003 e 2012, quando acumulou um fluxo de US$ 465,7 milhões, com um saldo positivo para a balança brasileira de US$ 19,4 milhões.