Brasil cresce puxado pelo investimento, afirma Holland

Secretáio declarou que estamos vivendo um cenário de recuperação gradual das economias centrais e disse ainda que "o fundo do poço" já passou

São Paulo – O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, afirmou que o Brasil tem tido um crescimento puxado pelos investimentos. Ao falar sobre o cenário econômico mundial, Holland declarou que estamos vivendo um cenário de recuperação gradual das economias centrais e disse ainda que “o fundo do poço” já passou.

O secretário acredita que, neste segundo semestre, os leilões devem revigorar as expectativas no País, em referência às concessões. “O Brasil tem figurado uma recuperação que está vindo com crescimento da recuperação de bens de capital”, reforçou. As previsões de mercado, segundo o secretário, indicam que o País caminha para um crescimento maior do que em 2012.

O secretário participou do 4º seminário Abecip, sobre crédito imobiliário, em São Paulo. No evento, Holland observou que o País vive uma “revolução no mercado de trabalho”, com criação de empregos predominantemente formais, o que beneficia o setor. “Sustentação de desemprego baixo com aumento da formalização é princípio essencial desse mercado.”

Também para o benefício do setor imobiliário, Holland mencionou que o brasileiro está preferindo poupar a se endividar. Segundo ele, a captação líquida da poupança nos últimos 12 meses cresceu 86%.