Bolsonaro diz confiar em vitória na votação da Previdência na Câmara

Bolsonaro também elogiou Maia e disse que o presidente da Câmara tem "conduzido as questões de interesse do país"

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (10) confiar na aprovação da reforma da Previdência a ser votada no plenário da Câmara dos Deputados.

Após participar de cerimônia religiosa na Câmara, no dia previsto para votar a reforma, Bolsonaro disse que conta com o apoio dos parlamentares para a “votação e aperfeiçoamento” de projetos importantes para o país.

Perguntado sobre a expectativa para a votação no plenário da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, o presidente respondeu: “Vitória.”

 

 

Bolsonaro também elogiou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos principais articuladores da reforma previdenciária. Segundo o presidente, Maia tem “conduzido as questões de interesse do país” na Câmara.

Acompanhando o presidente em culto evangélico na Câmara, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse esperar 330 votos a favor da reforma previdenciária na votação desta quarta-feira.

Por ser uma PEC, a reforma previdenciária precisa de 308 votos entre os 513 deputados para ser aprovada na Câmara, em dois turnos de votação.