Bolsa de Londres cai enquanto ações na Grécia tocam mínimas

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,64 por cento, a 1.512 pontos

Londres – Os mercados europeus de ações recuavam nesta quinta-feira, com a bolsa de Atenas tocando mínimas de três anos conforme diminuía a perspectiva de a Grécia alcançar um acordo rápido com seus credores internacionais.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,64 por cento, a 1.512 pontos.

O índice ATG de Atenas despencava 3,3 por cento com a probabilidade de um avanço sobre a Grécia na reunião desta quinta-feira de ministros das Finanças da zona do euro parecendo cada vez mais remota.

A Grécia deve encontrar um meio de sair do impasse até o fim de junho, quando terá de pagar 1,6 bilhão de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), potencialmente deixando o país falido e à beira de sair da zona do euro.

Enquanto o mercado grego acumula queda de quase 20 por cento desde o começo de 2015, o FTSEurofirst continua com alta de quase 10 por cento, em parte pelas medidas de estímulos econômicos do Banco Central Europeu (BCE).