BNDES anunciará venda de participação no BNDESPar em 2018

Rabello de Castro afirmou ainda que a venda de parte da carteira visa estabelecer novas frentes de empréstimos futuros do banco

Rio de Janeiro – O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta quarta-feira que pretende anunciar no começo de 2018 a venda de parte da carteira do BNDESPar, braço financeiro do banco, mas o volume a ser negociado ainda está sendo calculado.

“A venda madura da carteira de ações está completamente nos planos e deve ser anunciada no início de 2018”, disse ele a jornalistas após evento na Firjan.

Rabello de Castro afirmou ainda que a venda de parte da carteira visa estabelecer novas frentes de empréstimos futuros do banco.

“A venda vai ser ponderada em torno de dois ou três parâmetros básicos, sendo o grau de madurez do investimento e também a oportunidade da venda com vista às cotações. Outro parâmetro é dar mais acesso a investidores nessas empresas”, afirmou.

O banco estima elevar os desembolsos para 150 bilhões de reais em 2022, ante 70 bilhões de reais neste ano, disse Rabello de Castro.