Bankia pode ter déficit de 26 bi de euros, diz jornal

Autoridades espanholas e o grupo de consultoria norte-americano Oliver Wyman deverão definir o critério contábil para os créditos tributários nos próximos dias

Madri – Um relatório sobre os bancos espanhóis, previsto para ser anunciado na próxima semana, pode mostrar que a instituição de crédito Bankia poderá ter um déficit de capital de cerca de 26 bilhões de euros (US$ 33,8 bilhões), informou o jornal El País, citando fontes com conhecimento da avaliação do banco.

Um cálculo preliminar das necessidades de capital do Bankia exclui cerca de 6 bilhões de euros em créditos tributários, de acordo com o jornal. A administração do banco previu no início do ano um déficit de capital de cerca de 19 bilhões de euros, que incluía esses créditos.

Autoridades espanholas e o grupo de consultoria norte-americano Oliver Wyman, que está conduzindo a avaliação dos setor bancário espanhol, deverão definir o critério contábil para os créditos tributários nos próximos dias, disse o El País. As informações são da Dow Jones.