Balanços: Petrobras, JBS, PDG, Gol…

Segunda-feira 9

– Nesta segunda-feira a empresa de seguros BB Seguridade, a construtora Direcional, a operadora de contêineres Santos Brasil, a administradora de shoppings Aliansce e o grupo varejista Via Varejo divulgam seus resultados.

– Lá fora, a China publica seu Índice de Preços ao Consumidor.

Terça-feira 10

– O grupo de concessões CCR, o grupo de shoppings Iguatemi, a construtora Cyrela, o banco BTG Pactual e o varejista Grupo Pão de Açúcar, entre outras empresas, publicam seus resultados do primeiro trimestre do ano.

– Nos Estados Unidos, a rede de cinemas Cinemark, o banco Credit Suisse, a petroleira Ecopetrol, a rede de restaurantes Fogo do Chão e a montadora Mitsubishi também divulgam seus balanços.

– Alemanha, Reino Unido e Portugal publicam sua balança comercial do mês de março. Ainda na Zona do Euro, Alemanha, França, Itália e Reino Unido divulgam a produção industrial de março.

Quarta-feira 11

– Pelo menos 24 empresas brasileiras divulgam seus resultados do primeiro trimestre. Dentre elas estão: a rede de farmácias Brasil Pharma, a companhia aérea Gol, o grupo de alimentos JBS, a companhia de gás Comgas, a empresa de entretenimento Time for Fun, a exportadora de produtos agrícolas SLC Agrícola, a construtora Tecnisa, a operadora de telefonia Tim e a construtora PDG.

– O IBGE divulga as vendas no varejo no mês de março. Em fevereiro, o volume aumentou 1,2% em relação a janeiro, mas, no ano, o comércio varejista ainda acumula baixa de 7,6%.

Quinta-feira 12

– A Petrobras, a companhia telefônica Oi, o grupo de educação Kroton, a construtora MRV, a companhia de infraestrutura Ecorodovias, o grupo de educação Ânima, o Banco do Brasil, as livrarias Saraiva, a BM&FBovespa, a construtora Rossi, a companhia de Saneamento Sabesp e o grupo de alimentação Marfrig estão entre as empresas que divulgam seus resultados.

– No Reino Unido o banco central decide sobre a taxa de juros do país. A Zona do Euro divulga sua produção industrial.

Sexta-feira 13

– A companhia de energia elétrica Eletrobras, o grupo de educação Somos Educação e a varejista de roupas Guararapes divulgam seus resultados. Ainda no Brasil, o Banco Central publica o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br).

– A Zona do Euro divulga o PIB do primeiro trimestre.