Arábia Saudita diz à Opep que elevou produção de petróleo em maio

País arábe informou que aumentou produção no mês para para pouco mais de 10 milhões de barris por dia (bpd), segundo fonte; números oficiais saem na terça

Londres – Maior exportadora de petróleo do mundo, a Arábia Saudita informou à Opep que elevou a produção de petróleo para pouco mais de 10 milhões de barris por dia (bpd) em maio, disse nesta segunda-feira uma fonte familiarizada com o assunto, mas o volume ainda está dentro da meta acordada.

A Arábia Saudita estava entregando mais do que sua parcela de cortes de produção dentro do pacto de fornecimento liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

O reino registrou produção de 9,868 milhões de bpd em abril, em comparação à sua meta de produção da Opep de 10,058 milhões de bpd.

A Opep divulgará os números da produção de maio em um relatório mensal na terça-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s