Agência de investimento de SP leva prêmio do Financial Times

Investe SP foi considerada a melhor agência de investimentos na categoria "troca de experiências" com programa de intercâmbio de funcionários

São Paulo – A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade do governo paulista criada em 2008, venceu um prêmio na primeira edição do IPA Innovation Awards, promovido pela revista britânica FDI, editada pelo Financial Times.

O reconhecimento foi na categoria “melhor iniciativa de prática/troca de experiências”. A Investe São Paulo envia funcionários selecionados para passar dois meses em outras agências similares ao redor do mundo.

A ideia é que eles conheçam e compartilhem práticas de trabalho, além de promoverem o estado de São Paulo em outros mercados. Acordos de cooperação já foram estabelecidos com “IPAs” (agências de promoção de investimento) no Reino Unido, Coreia do Sul, Japão e Portugal.

A FDI é publicada bimestralmente e seu nome vem da sigla “investimento estrangeiro direto” em inglês.

Categorias

O prêmio de melhor agência de investimentos nacional foi para a IDA, da Irlanda, país que também levou o prêmio na categoria “não-governamental” com a “Connect Ireland”.

A agência de Barcelona foi a melhor na categoria “cidade”, e a de Copenhagen levou o prêmio de melhor agência regional.

As categorias incluem “suporte a startups”, “melhor aplicativo”, “planejamento urbano” e “treinamento da força de trabalho”, entre outras.