Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

A expectativa é semelhante à do ano passado

São Paulo – A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cresçam 7,2% na Páscoa de 2014 sobre igual período de 2013. A estimativa é resultado de um levantamento feito com supermercadistas associados, divulgado nesta quarta-feira, 19.

A Associação ressalta que a expectativa é semelhante à do ano passado, quando os supermercadistas previram elevação de 7,1% nas vendas. A Abras destaca, porém, que as vendas feitas naquele ano acabaram superando as estimativas e crescendo 10% ante 2012.

A Abras informou que todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2013. Peixes em geral são os produtos com maior crescimento de pedidos, com alta de 8,2% na comparação com o ano passado.

Cervejas tiveram elevação de 7,8% nas encomendas, refrigerantes subiram 5,6% e chocolates, 5,6%. Importados em geral cresceram 5,5%, bacalhau teve aumento de 4,7% e ovo de Páscoa, 4,6%.

O preço dos produtos, de acordo com a Abras, estão mais altos do que em 2013. A média é de elevação de 5,5% na comparação anual. A maior alta é a dos ovos de Páscoa, com crescimento de 7,9% no valor em relação ao ano passado. Chocolates em geral subiram 5,4% e cervejas, 4,6%.

No segmento de importados, o bacalhau foi o item que teve maior aumento (6,7%), seguido pelos vinhos (5,2%) e azeites (4,9%).