SpaceX anuncia que levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua

A identidade do turista será revelada na próxima segunda-feira, segundo a companhia aeroespacial fundada por Elon Musk

Los Angeles – A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, levará o primeiro turista ao espaço para que voe ao redor da Lua em um de seus veículos, segundo anúncio feito através do Twitter.

“A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que voe ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket (BFR)”, afirmou a empresa.

A identidade do turista será revelada somente na próxima segunda-feira.

A SpaceX afirmou que isso significa um “grande passo” para que “as pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço” possam atingir seu objetivo no futuro.

Concebida como uma empresa com enormes ambições a longo prazo, como levar seres humanos até Marte, a SpaceX será responsável no próximo ano pela transferência de quatro astronautas da NASA para o espaço em suas naves Crew Dragon e Dragon 2.

A SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para recuperar viagens espaciais em solo norte-americano através da colaboração entre os setores público e privado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s