Remédio para Alzheimer pode curar cáries em seis semanas

Estimulando células-tronco na polpa do dente, droga promove a regeneração natural dos dentes

São Paulo – Adeus, dor de dente? Pode ser que as obturações fiquem no passado com a inusitada descoberta de cientistas da King’s College que testavam uma nova droga para o tratamento do mal de Alzheimer. O estudo foi publicado na revista Nature.

Estimulando células-tronco na polpa do dente, a droga, chamada de Tideglusib, promoveu a regeneração natural dos dentes gerando mais dentina, a parte do dente que é atacada pelas cáries.

Nos testes com ratos, os cientistas inseriram pequenas esponjas biodegradáveis de colágeno com o Tideglusib nas cavidades. Em seis semanas, os danos estavam consertados e os dentes intactos.

Segundo disse Paul Sharpe, um dos autores do estudo, ao jornal Telegraph, a droga já passou por testes clínicos e poderia rapidamente se tornar parte do tratamento nos consultórios de dentistas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Danilo Araujo

    Antes de comprar uma informação como essa, procurem se informar o que é a doença cárie e como a mesma afeta o indivíduo. A doenças cárie é multifatorial. A “cura”, na verdades se dá em instruir o indivíduo a higienização correta . O corpo já produz dentina reacionária quando afetado pela doença é mesmo assim se o indivíduo não souber previnir a doença os dados a estrutura dentária continuará.