Pescadores capturam tubarão “pré-histórico” com 300 dentes

Conhecido como tubarão-cobra, o raro animal foi encontrado por acaso em Portugal

São Paulo — Pesquisadores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registraram a captura de um raro tubarão-cobra (também chamado de tubarão-enguia), uma espécie que existe há mais de 80 milhões de anos. Num comunicado sobre a captura, o IPMA o chama de “fóssil vivo”.

Esse tubarão, da espécie Chlamydoselachus anguineus, vive no oceano em grandes profundidades. Por isso, raramente é visto por algum humano. A dentição desse tubarão é peculiar. São mais de 300 dentes dispostos em 25 fileiras. Sua boca lembra a de uma cobra.

O exemplar capturado é um macho com 1,5 metro de comprimento. Foi pego numa rede de pesca a uma profundidade de cerca de 700 metros, ao sul de Portugal. A captura aconteceu em agosto mas só foi divulgada nesta semana. Neste vídeo da TV portuguesa, pesquisadores falam sobre o tubarão-cobra.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. para você que anda desanimado não ta conseguindo dar no couro eu tenho a solução TESTONTERONA testado e aprovado frete GRATIS E NEM O CARTEIRO SABE OQUE ESTÁ ENTREGANDO,COMPRE AQUI>>> http://bit.ly/2zBphrC