Núcleo de Ciência Genômica da USP tem vagas para pesquisa

São oferecidas oito bolsas em quatro categorias: uma de pós-doutoramento, duas de doutorado direto, quatro de iniciação científica e uma de treinamento técnico nível 5

São Paulo – O Núcleo de Pesquisa em Ciência Genômica, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), oferece oportunidades de pós-doutorado, doutorado, iniciação científica e treinamento técnico com Bolsas da FAPESP.

As vagas estão vinculadas ao Projeto Temático “Estudos da diversidade microbiana do Parque Zoológico do Estado de São Paulo (PZSP)”, coordenado pelo professor João Carlos Setubal e desenvolvido no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP.

Trata-se de um estudo de larga escala de comunidades microbianas em diferentes nichos encontrados no PZSP. Serão realizados sequenciamentos de DNA de organismos encontrados nesses nichos por meio de técnicas de última geração, que resultam em milhões de fragmentos que precisam ser cuidadosamente analisados e interpretados com ferramentas sofisticadas de bioinformática.

São oferecidas oito bolsas em quatro categorias: uma de pós-doutoramento, duas de doutorado direto, quatro de iniciação científica e uma de treinamento técnico nível 5.

Também há possibilidade de bolsas de mestrado e doutorado normal. São bem-vindos candidatos com formação em ciências exatas ou biológicas, pois o objetivo é formar uma equipe multidisciplinar.

Terão preferência candidatos com boa experiência em programação e grande interesse em genômica, com vistas ao desenvolvimento de novas ferramentas computacionais com aplicação em metagenômica.

Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo atualizado (pode ser um link para o Currículo Lattes), uma carta demonstrando qualificação e interesse no projeto e os nomes e informações de contato de professores ou pesquisadores que possam escrever cartas de referência.

O material deve ser enviado para o e-mail: setubal@iq.usp.br.

Mais informações no site: www.iq.usp.br/setubal