Nestlé cria fórmula para usar menos açúcar sem perder sabor

Nova descoberta da Nestlé permitirá que empresa use menores quantidade de açúcar em seus produtos sem perder sabor ou qualidade

São Paulo – Uma descoberta importante da Nestlé vai agradar quem quer cuidar da saúde sem abrir mão de um chocolate no final do dia. A empresa está anunciando hoje que desenvolveu uma nova estrutura para o açúcar.

Graças a essa nova estrutura, os produtos da Nestlé poderão usar uma quantidade consideravelmente menor de açúcar, mas sem qualquer impactos no sabor e na qualidade do produto.

“A empresa estima reduzir o açúcar total em até 40% de seu portfolio de produtos, resultando em uma maneira completamente nova de usar um ingrediente tradicional e natural”, diz em comunicado Stefan Catsicas, vicepresidente executivo de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento da Nestlé.

Para que a descoberta seja colocada em prática, ainda levará algum tempo. A estimativa é que os produtos de confeitaria sejam criados com a nova estrutura somente em 2018. A descoberta ainda está passando por um processo de registro de patente.

A Nestlé afirma que a descoberta vem em uma missão maior. Ao longo dos últimos anos, a empresa tem se empenhado para diminuir a adição de açúcar, sódio e outros ingredientes em seus produtos.

De acordo com a empresa, 79 produtos registraram algum tipo de redução ou melhoria nutricional apenas em 2016.

Para atingir esses objetivos, a Nestlé investiu 1,7 bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento em 2015. Ela conta com 200 parceiros externos, cientistas de alimentos, entre outros especialistas nesse trabalho.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Keli Cristina Araújo

    Ahh finalmente alguém está pensando. Chocolates Nestlé ficaram excessivamente doces nos últimos anos. Deixei de consumir de tão enjoativos. Tomara que coloquem cacau de verdade e retirem as substâncias que são até proibidas lá fora. Quem sabe fazem um chocolate de verdade. Já está na hora de deixar de tratar o brasileiro como otário.