James Cameron elogia filme espacial “Gravidade”

O diretor James Cameron rasgou elogios à produção e disse que 'Gravidade' é o melhor filme já feito sobre espaço

São Paulo – “Gravidade”, dirigido por Alfonso Cuarón, arrancou aplausos e elogios de grandes nomes do cinema após uma exibição no Festival de Cinema de Veneza. O diretor James Cameron, de Titanic e Avatar, rasgou elogios à produção e disse que esse é o melhor filme já feito sobre o espaço.

Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, o filme de ficção científica conta a história de um acidente que deixou astronautas à deriva no espaço.  A sinopse oficial fala sobre uma caminhada espacial, atividade comum entre astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), por exemplo. Mas um acidente deixa dois astronautas sozinhos e sem conseguir voltar para a estação. O silêncio confirma que eles perderam a ligação com a Terra e estão sem qualquer chance de resgate.

Os astronautas ficam perdidos no universo, com dificuldade de segurar em algum lugar e sem esperança de resgate. Conforme o pânico dos astronautas cresce, o oxigênio restante é consumido, o que dá uma sensação absurda de falta de ar no espectador.

“Eu fiquei atordoado, absolutamente chocado”, disse Cameron em uma entrevista à Variety. “É a melhor fotografia espacial já feita, o melhor filme espacial já feito, e é o filme que eu estava ansioso para ver a muito, muito tempo.”

Cameron disse que não foi a tecnologia de ponta que o impressionou, mas o desafia de filmar com um alto grau de veracidade para alcançar o visual realista da gravidade zero. Os aspectos emocionais do filme também foram elogiados. “Alfonso e Sandra trabalharam juntos para criar um retrato absolutamente impecável de uma mulher lutando por sua vida em gravidade zero”, afirmou.

A estreia está prevista para 11 de outubro no Brasil. A Warner Bros já divulgou trailers do filme “Gravidade” que vão te deixar bem tenso. O mais recente foi divulgado na quarta-feira (4). Veja o trailer recém-divulgado abaixo:

//www.youtube.com/embed/OiTiKOy59o4