Instituto de Física Teórica da Unesp seleciona pesquisador permanente

As inscrições estão abertas até 30 de abril

O Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe, até 30 de abril, inscrições de interessados a uma vaga de pesquisador permanente em Física Teórica.

As áreas de interesse incluem Matéria Condensada, Informação Quântica, Sistemas Complexos, Átomos Frios, Gravitação/Cosmologia, Biologia Quantitativa e Mecânica Estatística. Em três anos serão abertas três vagas.

Dependendo da qualificação dos candidatos, as vagas poderão ser abertas em níveis mais altos, até o correspondente ao de professor titular.

Os interessados devem preencher formulário no site www.ictp-saifr.org/sis/iftProfStep0.php e encaminhar currículo vitae, projeto de pesquisa e o endereço de e-mail de três professores que possam fornecer uma carta de recomendação.

O IFT-Unesp é um dos mais antigos institutos de física teórica da América Latina e sede do International Centre for Theoretical Physics (ICTP) South American Institute for Fundamental Research, criado em 2011 em parceria com o ICTP, em Trieste, na Itália.

Mais informações www.ictp-saifr.org/?page_id=5752