Tempestade de neve causa aproblemas com voos no Canadá

Cerca de 400 voos foram cancelados no aeroporto internacional de Toronto

Toronto – A gigantesca tempestade de neve que está causando fortes nevascas no sudeste do Canadá e em parte dos Estados Unidos obrigou nesta sexta-feira o cancelamento de cerca de 400 voos no aeroporto internacional de Toronto e provocou centenas de acidentes de passagem nas províncias mais afetadas.

O Serviço Meteorológico do Canadá advertiu que a parte mais ao Sul da província de Ontário receberá nas próximas horas entre 15 e 25 centímetros de neve junto com ventos de até 60 km/h.

Nas províncias do Atlântico canadense, as rajadas de vento alcançarão os 90 km/h e as precipitações de neve serão de até 40 centímetros na província de Terra Nova e Lavrador.

Nas últimas horas, Ontário registrou quase 200 acidentes de trânsito devido à pouca visibilidade e à neve acumulada nas estradas.

Os meteorologistas também advertiram que em Toronto, a principal cidade canadense, cairão 25 centímetros de neve, a maior nevada nos últimos cinco anos.

Uma das principais vias da cidade, a estrada Gardiner, precisou ter várias de suas rampas de acesso fechadas hoje, diante do temor de que a neve acumulada em suas encostas provocasse pequenas avalanches.

Em Toronto, Ottawa e outras localidades do sul de Ontário, as autoridades cancelaram o serviço de ônibus escolares e a polícia recomendou que aqueles que puderem fiquem em casa e evite circular nas estradas da província.