Google oferece bolsas em computação para brasileiros

Companhia anunciou que ajudará a bancar projetos acadêmicos na área de ciências da computação

São Paulo – O Google quer recrutar os melhores talentos para solucionar problemas da internet e, ao mesmo tempo, fomentar a pesquisa científica na América Latina.

Por isso, a partir de 1º de junho, a companhia anunciou que ajudará a bancar projetos acadêmicos na área de ciências da computação e oferecerá 750 dólares mensais para bolsas de mestrado e 1 200 dólares para doutorandos por meio do Google Research Program.

Chamado de Research Awards in Latin America, o novo programa disponível para o país é fruto de uma parceria entre a companhia e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é destinado exclusivamente a projetos de instituições latino-americanas.

Nele, os professores orientadores também recebem uma quantia em auxílio (675 dólares para mestrado e 750 dólares para doutorado).

Áreas como internet das coisas, tecnologia de cidades inteligentes e convergência nas plataformas de entretenimento (como smart TV) são alguns assuntos de pesquisa com grandes chances de conquistar uma bolsa.

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma bolsa do Google, os professores orientadores devem preencher um cadastro encaminhar os projetos de seus alunos por meio desta página até 6 de julho.

Os resultados com os participantes beneficiados serão divulgados em agosto.