Foguetes caem em mercado sírio e deixam pelo menos 18 mortos

A ONG não descartou que o número de vítimas mortais aumente porque há vários feridos em estado grave e desaparecidos entre os escombros

Beirute – Pelo menos 18 pessoas morreram nesta segunda-feira pelo impacto de vários projéteis em um mercado da cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direito Humanos.

Os foguetes, que acredita-se que eram do tipo terra-terra, impactaram em um mercado do bairro de Al Shaar dessa população.

A ONG não descartou que o número de vítimas mortais aumente porque há vários feridos em estado grave e desaparecidos entre os escombros.

Na mesma cidade, explodiram após a meia-noite de ontem combates em várias zonas de Novo Aleppo entre os seguidores do regime do presidente sírio, Bashar al Assad, e os insurgentes.

Nos passados dias, dezenas de residentes de Aleppo faleceram e ficaram feridos por bombardeios dos rebeldes contra bairros controlados por tropas do governo.

Aleppo foi alvo de uma ofensiva rebelde em julho de 2012, na qual os insurgentes tomaram parte da cidade, cuja metade oriental está atualmente em mãos dos opositores, enquanto a ocidental em poder do regime.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que deixou mais de 240 mil mortos, segundo o Observatório.