Concurso da Nasa paga US$ 1500 por app para smartwatch

Concurso vai até dia 9 de setembro

São Paulo – A Nasa promove um concurso de desenvolvimento de aplicativos para relógios inteligentes e oferece prêmio de 1.500 dólares (5 200 reais) para a melhor criação.

A ideia é criar um app que ajude os astronautas da Estação Espacial Internacional na organização diária, ao mesmo tempo que os mantenha seguros.

Além de funcionar como uma agenda virtual para smartwatch, o aplicativo precisa alertar os astronautas sobre situações de perigo. Por exemplo, se for o momento do astronauta buscar abrigo para se proteger de detritos orbitais.

Fora isso, o software precisa detectar quando a Estação Espacial Internacional estiver em posição para se comunicar com a Terra.

O aplicativo precisa ser compatível com o Gear 2, o smartwatch da Samsung.

Os desenvolvedores precisam apresentar suas criações de maneira que seus recursos de navegação, interação, aparência e usabilidade geral se mostrem sem igual.

Faltam pouco mais de três semanas para o fim do concurso da Nasa, que acontece no site Freelancer.com, usado por mais de 16 milhões de internautas. Até a publicação desta reportagem, 14 pessoas se inscreveram no concurso.