Cientistas dão nome de Lady Gaga à samambaia descoberta

"Queremos homenagear uma artista que desfraldou a bandeira da igualdade, do respeito à diversidade e à liberdade pessoal", disse Kathleen M. Pryer

San José – Três cientistas americanos que descobriram uma nova espécie de samambaia na Costa Rica decidiram batizá-la como “Gaga Germanotta” em homenagem à famosa cantora Lady Gaga, informou nesta quinta-feira o jornal costarriquenho “La Nación”.

“Queremos homenagear uma artista que desfraldou a bandeira da igualdade, do respeito à diversidade e à liberdade pessoal”, disse Kathleen M. Pryer, cientista que junto com Fay-Wei Li e Michael D. Windham descobriu este novo tipo de samambaia.

“Não a conhecemos (a artista), mas queremos conectar a botânica com o mundo através de uma cantora como ela”, acrescentou Kathleen, diretora do herbário da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (Estados Unidos).

Kathleen contou que ela e os outros dois cientistas pediram permissão ao empresário de Lady Gaga, cujo nome real é Stefani Joanne Angelina Germanotta, para usar seu nome na samambaia e em outras 18 espécies novas encontradas em outros países da América.