Cantora Sarah Brightman será a próxima turista espacial

A princípio, Sarah deverá realizar essa viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) no ano de 2015, quando já terá completado 55 anos

Moscou – A cantora britânica Sarah Brightman, que lançará um novo álbum – “Dreamchaser” – no início do próximo ano, assinou um contrato para ser a próxima turista no espaço, informou nesta quarta-feira a companhia Space Adventures (SA), organizadora dos voos espaciais turísticos.

A princípio, Sarah deverá realizar essa viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) no ano de 2015, quando já terá completado 55 anos, um fato que transformará a cantora em uma das pessoas mais velha a realizar essa missão.

No último mês de outubro, a soprano e atriz chegou a confirmar que tinha sido aprovada nos testes físicos e médicos realizados pela Roscosmos (a agência espacial russa) e, por isso, já poderia dar início aos seus treinamentos no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, situado nos arredores de Moscou.

Segundo a própria cantora, o curso, de seis meses de duração, será realizado logo após a conclusão da turnê mundial que está programada para o próximo ano.

“Todos os aspectos jurídicos estão fechados, e o contrato com Sarah Brightman já foi assinado. Financeiramente, o contrato está garantido”, assinalou um porta-voz da SA à agência russa “Interfax”.

Desta forma, a SA põe fim nas suspeitas lançadas por alguns representantes da indústria espacial russa, as quais asseguravam que essa viagem espacial poderia se tratar de uma campanha de promoção da soprano britânica para vender discos.