Brasil anuncia doação de R$ 25 milhões para combate ao ebola

Parte dos recursos será usada para financiar o transporte e distribuição de 6 300 toneladas de arroz e 4 500 de feijão já oferecidos pelo Brasil a região afetada

O governo brasileiro anunciou na quarta-feira (3) a doação de 25 milhões de reais para as ações de apoio à população na Guiné, Libéria e Serra Leoa, países atingidos pela epidemia de ebola. Do total, metade será destinada para a Organização Mundial da Saúde. O restante será dividido entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e o Programa Mundial de Alimentos.

Parte dos recursos será usada para financiar o transporte e distribuição de 6 300 toneladas de arroz e 4 500 de feijão já oferecidos pelo Brasil para a região afetada mas que não embarcaram para o destino justamente por falta de recursos para o deslocamento.

O país já havia doado 3 milhões de reais para financiar ações de auxílio aos atingidos pela doença e 24 kits de medicamentos e material de primeiros socorros. A participação, no entanto, é considerada tímida, sobretudo por organizações não governamentais. Um reforço no auxílio é esperado há quase dois meses.

Lígia Formenti