Americanos planejam lançar foguete movido a cerveja

A equipe pretende usar uma cerveja do tipo pale ale no seu lançamento oficial, previsto para acontecer em setembro

Seis americanos se preparam para lançar em setembro um foguete cujo combustível é cerveja. A campanha do Kickstarter superou a meta do time e levantou 2.235 dólares.

O foguete é projetado para alcançar 6 quilômetros de altura a uma velocidade de mil quilômetros por hora. Para isso, o grupo pretende usar um foguete de dois estágios, ou seja, dois lançadores espaciais que se separam do conjunto durante o voo.

Cada estágio carrega combustível – que pode ser sólido ou líquido – pelo menos um motor, além de instrumentos de controle de altitude. No caso, o primeiro estágio do foguete de cerveja terá quatro motores e um barril de 5 litros de cerveja.

Já o segundo tem um barril de 15 litros de cerveja.

A equipe pretende usar uma cerveja do tipo pale ale no seu lançamento oficial, previsto para acontecer em setembro. Quem contribui durante a campanha no Kickstarter com pelo menos 500 dólares pode ter seus nomes no foguete e até ajudar a nomeá-lo.

Quem fizesse uma doação de mais de mil dólares poderia até apertar o botão de lançamento. Mas ninguém doou uma quantia suficiente para isso.