Veja quem são as mentoras do projeto As Líderes do Amanhã

Programa As Líderes do Futuro selecionará nove estudantes universitárias de alto potencial para passar por três sessões de mentoria

O projeto As Líderes do Amanhã selecionará dez estudantes universitárias de alto potencial para passar por três sessões de mentoria com uma executiva ou empresária. O programa contará com a participação das seguintes mentoras:

Alcione Albanesi

Alcione Albanesi é sócia-fundadora da empresa FLC Lâmpadas e presidente da Amigos do Bem. Inaugurou em 2014 a primeira fábrica de LED no Brasil, investindo na tecnologia sustentável. Empreendedora, criou em 1993 a Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país que conta com 7 000 voluntários e atende a 60 000 pessoas em situação de extrema miséria no sertão nordestino. Vencedora de diversos prêmios, entre eles, Empreendedor do Ano, da EY, e Prêmio Claudia, da Editora Abril.

Alcione Albanesi é sócia-fundadora da empresa FLC Lâmpadas e presidente da Amigos do Bem. Inaugurou em 2014 a primeira fábrica de LED no Brasil, investindo na tecnologia sustentável. Empreendedora, criou em 1993 a Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país que conta com 7 000 voluntários e atende a 60 000 pessoas em situação de extrema miséria no sertão nordestino. Vencedora de diversos prêmios, entre eles, Empreendedor do Ano, da EY, e Prêmio Claudia, da Editora Abril. (FLC/Divulgação)

Claudia Elisa Soares

Claudia Elisa Soares tem 28 anos de experiência profissional. Desde fevereiro, ela integra o Conselho da Secretaria de Gestão da prefeitura de São Paulo. Já trabalhou em empresas como AmBev, Grupo Pão de Açúcar e Viavarejo, Votorantim Cimentos e FNAC, onde foi CEO para o Brasil. Também foi membro do Conselho de Administração da Arezzo&Co entre maio de 2013 e abril de 2017, além de conselheira do Instituto Grupo Pão de Açúcar entre junho de 2011 e maio de 2013. Formada em administração de empresas pela PUC-RIO, ela é carioca, casada e mãe de 3 filhos

Claudia Elisa Soares tem 28 anos de experiência profissional. Desde fevereiro, ela integra o Conselho da Secretaria de Gestão da prefeitura de São Paulo. Já trabalhou em empresas como AmBev, Grupo Pão de Açúcar e Viavarejo, Votorantim Cimentos e FNAC, onde foi CEO para o Brasil. Também foi membro do Conselho de Administração da Arezzo&Co entre maio de 2013 e abril de 2017, além de conselheira do Instituto Grupo Pão de Açúcar entre junho de 2011 e maio de 2013. Formada em administração de empresas pela PUC-RIO, ela é carioca, casada e mãe de 3 filhos (PR/Divulgação)

Cristina Palmaka

Cristina Palmaka é presidente da SAP Brasil desde outubro de 2013 e atua no setor de TI há mais de 30 anos. Antes de ingressar na SAP, Cristina atuou em cargos executivos seniores de grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e HP. Sob a liderança de Cristina, a SAP Brasil recebeu o certificado Economic Dividends for Gender Equality (EDGE) em reconhecimento ao compromisso da empresa com a igualdade de gêneros no local de trabalho. Cristina Palmaka possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (Brasil) e é graduada em Contabilidade da Fundação Álvares Penteado (Brasil). Também fez pós-graduação na Universidade do Texas (EUA).

Cristina Palmaka é presidente da SAP Brasil desde outubro de 2013 e atua no setor de TI há mais de 30 anos. Antes de ingressar na SAP, Cristina atuou em cargos executivos seniores de grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e HP. Sob a liderança de Cristina, a SAP Brasil recebeu o certificado Economic Dividends for Gender Equality (EDGE) em reconhecimento ao compromisso da empresa com a igualdade de gêneros no local de trabalho. Cristina Palmaka possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (Brasil) e é graduada em Contabilidade da Fundação Álvares Penteado (Brasil). Também fez pós-graduação na Universidade do Texas (EUA). (SAP Brasil/Divulgação)

Denise Soares dos Santos

Desde abril de 2013, Denise Santos é presidente da BP, a Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina. Também faz parte da Comissão de Governança em Saúde do IBGC desde 2013 e preside, desde 2015, o Comitê de Compliance da ANAHP – Associação Nacional dos Hospitais Privados. Primeira mulher a comandar uma rede de hospitais no Brasil, foi presidente do Hospital e Maternidade São Luiz de 2008 a 2011. Foi também presidente da Teleperformance e da BenQ Mobile no Brasil. Denise é Engenheira elétrica formada pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo (FEI), possui MBA na Business School em São Paulo com extensão na Universidade de Toronto, além de MBA interno por meio de parceria com instituições renomadas, como a FGV, onde também foi docente, e Babson College University.

Desde abril de 2013, Denise Santos é presidente da BP, a Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina. Também faz parte da Comissão de Governança em Saúde do IBGC desde 2013 e preside, desde 2015, o Comitê de Compliance da ANAHP – Associação Nacional dos Hospitais Privados. Primeira mulher a comandar uma rede de hospitais no Brasil, foi presidente do Hospital e Maternidade São Luiz de 2008 a 2011. Foi também presidente da Teleperformance e da BenQ Mobile no Brasil. Denise é Engenheira elétrica formada pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo (FEI), possui MBA na Business School em São Paulo com extensão na Universidade de Toronto, além de MBA interno por meio de parceria com instituições renomadas, como a FGV, onde também foi docente, e Babson College University. (BP/Divulgação)

Luiza Helena Trajano

Formada em direito e em administração de empresas, Luiz Helena é responsável pelo desenvolvimento do Grupo Magazine Luiza. Quando assumiu a superintendência da empresa, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Atualmente, o grupo possui 800 lojas. Colocar as pessoas em primeiro lugar, ter atitudes empreendedoras, inovação e criatividade são alguns dos conceitos que sempre adotou e incentivou em sua equipe. Há 19 anos consecutivos o Magazine Luiza está na lista das Melhores Empresas Para Você Trabalhar, da editora Abril. Luiza Helena já recebeu centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder.

Formada em direito e em administração de empresas, Luiz Helena é responsável pelo desenvolvimento do Grupo Magazine Luiza. Quando assumiu a superintendência da empresa, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Atualmente, o grupo possui 800 lojas. Colocar as pessoas em primeiro lugar, ter atitudes empreendedoras, inovação e criatividade são alguns dos conceitos que sempre adotou e incentivou em sua equipe. Há 19 anos consecutivos o Magazine Luiza está na lista das Melhores Empresas Para Você Trabalhar, da editora Abril. Luiza Helena já recebeu centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder. (Magazine Luiza/Divulgação)

Marília Rocca

Iniciou a carreira na área de operações do Walmart Brasil, desde a abertura das operações da empresa no país até 1998. Durante seis anos, gerenciou organizações do terceiro setor, tendo sido cofundadora e diretora geral da Endeavor Brasil, ONG líder em empreendedorismo de alto impacto, e da Fundação Brava, organização voltada para promoção da gestão na área pública. Desde 2008 é sócia da Mãe Terra, empresa de produtos naturais e orgânicos, da qual foi diretora por cinco anos. Foi vice-presidente de Negócios da Totvs por 3 anos e atualmente é diretora-geral da Ticket Benefícios, do grupo Edenred. Atuou no conselho de administração do Banco Santander no Brasil, do grupo IBMEC, da Totvs e da Gooddata. Em 2006, foi selecionada para o Henry Crown Fellowship, do Aspen Institute. É formada em Administração de empresas pela Eaesp-FGV-SP e tem MBA pela Columbia Business School (EUA).

Iniciou a carreira na área de operações do Walmart Brasil, desde a abertura das operações da empresa no país até 1998. Durante seis anos, gerenciou organizações do terceiro setor, tendo sido cofundadora e diretora geral da Endeavor Brasil, ONG líder em empreendedorismo de alto impacto, e da Fundação Brava, organização voltada para promoção da gestão na área pública. Desde 2008 é sócia da Mãe Terra, empresa de produtos naturais e orgânicos, da qual foi diretora por cinco anos. Foi vice-presidente de Negócios da Totvs por 3 anos e atualmente é diretora-geral da Ticket Benefícios, do grupo Edenred. Atuou no conselho de administração do Banco Santander no Brasil, do grupo IBMEC, da Totvs e da Gooddata. Em 2006, foi selecionada para o Henry Crown Fellowship, do Aspen Institute. É formada em Administração de empresas pela Eaesp-FGV-SP e tem MBA pela Columbia Business School (EUA). (Mãe Terra/Divulgação)

Nadir Moreno

Nadir Moreno é presidente da UPS no Brasil. Tem 25 anos de carreira na companhia, onde atuou em diversas áreas. Em dezembro de 2005, tornou-se responsável pelo planejamento, desenvolvimento e controle de todos os processos de recursos humanos e atividades jurídicas da empresa na região Mercosul (Brasil, Argentina e Chile). Em maio de 2007, assumiu o posto de presidente da UPS. Atuante no setor e no mundo corporativo, Nadir é presidente da ABRAEC (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas) e vice-presidente do LIDEM (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais), cuja missão é a de promover e ampliar a inserção da mulher nas lideranças privadas e públicas da sociedade brasileira. Nadir Moreno é graduada em direito pela Universidade Ibirapuera, e, em seu desenvolvimento profissional, participou de diversos cursos no país e exterior, focados na liderança estratégica em gestão empresarial e na área de Recursos Humanos.

Nadir Moreno é presidente da UPS no Brasil. Tem 25 anos de carreira na companhia, onde atuou em diversas áreas. Em dezembro de 2005, tornou-se responsável pelo planejamento, desenvolvimento e controle de todos os processos de recursos humanos e atividades jurídicas da empresa na região Mercosul (Brasil, Argentina e Chile). Em maio de 2007, assumiu o posto de presidente da UPS. Atuante no setor e no mundo corporativo, Nadir é presidente da ABRAEC (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas) e vice-presidente do LIDEM (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais), cuja missão é a de promover e ampliar a inserção da mulher nas lideranças privadas e públicas da sociedade brasileira. Nadir Moreno é graduada em direito pela Universidade Ibirapuera, e, em seu desenvolvimento profissional, participou de diversos cursos no país e exterior, focados na liderança estratégica em gestão empresarial e na área de Recursos Humanos. (Leonardo Rodrigues/Divulgação)

 Priscila Vansetti

Priscila Vansetti é presidente da DuPont para o Brasil e vice-presidente da DuPont Proteção de Cultivos para a América Latina. Priscila iniciou a sua carreira na DuPont Brasil em 1981, na divisão agrícola, assumindo posições de liderança nas áreas regulatórias de relações governamentais e pesquisa e desenvolvimento. Entre 1996 e 2008, ocupou cargos de densenvolvimento, marketing e planejamento estratégia na DuPont nos Estados Unidos. Foi também a diretora de Negócios da DuPont Canadá. Priscila Vansetti é formada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” da Universidade de São Paulo e especializou-se em Executive Management pela Wharton School (Universidade da Pensilvânia). Priscila é membro do Conselho Global da DuPont para Diversidade e Inclusão, e do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de São Paulo.

Priscila Vansetti é presidente da DuPont para o Brasil e vice-presidente da DuPont Proteção de Cultivos para a América Latina. Priscila iniciou a sua carreira na DuPont Brasil em 1981, na divisão agrícola, assumindo posições de liderança nas áreas regulatórias de relações governamentais e pesquisa e desenvolvimento. Entre 1996 e 2008, ocupou cargos de densenvolvimento, marketing e planejamento estratégia na DuPont nos Estados Unidos. Foi também a diretora de Negócios da DuPont Canadá. Priscila Vansetti é formada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” da Universidade de São Paulo e especializou-se em Executive Management pela Wharton School (Universidade da Pensilvânia). Priscila é membro do Conselho Global da DuPont para Diversidade e Inclusão, e do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de São Paulo. (Fabiano Accorsi/Divulgação)

Solange Ribeiro

Solange Ribeiro é presidente da Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes. Com mais 30 anos de experiência no setor, ingressou na companhia em 2004, como diretora da área de Regulação e Meio Ambiente. Em 2012, assumiu a Presidência da holding. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e vice-presidente do conselho de administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Solange exerceu cargos de alta liderança em empresas como Chesf e Eletropaulo, além de ter atuado como consultora da National Economic Research Associates, em Washington. Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, e com mestrado na mesma área pela PUC-Rio, foi pesquisadora visitante do Imperial College of Science, Technology and Medicine, em Londres.

Solange Ribeiro é presidente da Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes. Com mais 30 anos de experiência no setor, ingressou na companhia em 2004, como diretora da área de Regulação e Meio Ambiente. Em 2012, assumiu a Presidência da holding. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e vice-presidente do conselho de administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Solange exerceu cargos de alta liderança em empresas como Chesf e Eletropaulo, além de ter atuado como consultora da National Economic Research Associates, em Washington. Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, e com mestrado na mesma área pela PUC-Rio, foi pesquisadora visitante do Imperial College of Science, Technology and Medicine, em Londres. (Neoenergia/Divulgação)

Tânia Cosentino

É presidente do grupo francês Schneider Electric para a América do Sul desde 2013. É formada em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, tem especializações em negócios pela Fundação Getulio Vargas, e no programa de gestão avançada da IESE Business School da Universidade de Navarra. Ingressou no grupo francês Schneider Electric em 2000. Tânia passou por diversas posições na empresa, até assumir o cargo de presidente para o Brasil em 2009. Em janeiro de 2013, tornou-se a presidente para o Cone Sul. Tânia participa como líder na UN Women, órgão das Nações Unidas que defende a igualdade de gênero.

É presidente do grupo francês Schneider Electric para a América do Sul desde 2013. É formada em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, tem especializações em negócios pela Fundação Getulio Vargas, e no programa de gestão avançada da IESE Business School da Universidade de Navarra. Ingressou no grupo francês Schneider Electric em 2000. Tânia passou por diversas posições na empresa, até assumir o cargo de presidente para o Brasil em 2009. Em janeiro de 2013, tornou-se a presidente para o Cone Sul. Tânia participa como líder na UN Women, órgão das Nações Unidas que defende a igualdade de gênero. (Schneider Electric/Divulgação)