Unesp seleciona docentes para São João da Boa Vista

Um dos concursos é para o conjunto de disciplinas Cálculo Diferencial e Integral I, II, III e IV, Álgebra Linear e Geometria Analítica

São Paulo – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para concursos que selecionarão profissionais para quatro vagas de professor assistente doutor junto ao curso de Engenharia de Telecomunicações do campus experimental de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.

Um dos concursos é para o conjunto de disciplinas Cálculo Diferencial e Integral I, II, III e IV, Álgebra Linear e Geometria Analítica. Outro é para o conjunto de disciplinas Física I, II e III.

Um terceiro concurso está voltado para o conjunto de disciplinas Desenho Básico, Mecânica e Resistência dos Materiais e Fenômenos de Transporte. O quarto concurso engloba as disciplinas Introdução à Ciência da Computação e Redes de Computadores e Internet.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro. Os profissionais selecionados trabalharão em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 8.715,12. Caso seja portador do título de livre-docente, os vencimentos serão de R$ 10.390,17.

A seleção inclui prova de títulos, prova didática e arguição do projeto de pesquisa. Na prova de títulos será feito o julgamento do curriculum vitae, em que serão analisadas as atividades de formação, didáticas e científicas dos últimos cinco anos, com maior relevância para as atividades relacionadas às áreas de engenharia de telecomunicações e afins.

A prova didática constará de aula teórica em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo de 60 minutos, sobre tema a ser sorteado, pelo próprio candidato, com 24 horas de antecedência.