Teste ajuda a aprender a administrar o tempo no trabalho

Você reflete sobre suas próprias atitudes e sobre o seu comportamento dentro de uma empresa? Você controla seus telefonemas e tempo gasto em reuniões? Você está atolado em trabalho e não tem tempo para nada? Se a resposta a essa última pergunta foi sim, você está precisando aprender a administrar o seu tempo.

Maria Glória Santos Pereira, consultora do IDORT em Desenvolvimento Gerencial e Capacitação Empresarial, consultoria especializada em treinamento, acredita que o funcionário acaba, muitas vezes, gastando tempo com atividades que não são produtivas, gerando um stress desnecessário que passa para outras pessoas.

Um conselho dado por ela é que o profissional não pode deixar o tempo passar a ponto de transformar atividades importantes em urgentes. “Se isso acontece, ele é pressionado pelo chefe e nem sempre toma a melhor decisão no processo.”

Maria Glória, que também é psicóloga organizacional, com especialização em Administração de Empresas, Estudos Sociais e Programação Neurolingüística, preparou um teste exclusivo para o Portal EXAME sobre administração de tempo. Com as perguntas, você vai perceber quais são os pontos importantes do dia a dia corporativo que acabam “comendo” as horas do seu dia. Segundo ela, é muito comum as pessoas inverterem as prioridades: “Isso porque costumamos fazer primeiro o que gostamos, para depois tocarmos o necessário”.