Startup da Serasa inaugura escritório em Blumenau e abre 34 vagas

Vagas vão desde analista de planejamento financeiro até gerente de produtos. Há oportunidades também na área de tecnologia da informação e governança

Blumenau — O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor, inaugurou nesta semana seu novo escritório em Blumenau (SC) e anunciou 34 vagas em diversas áreas. O site EXAME visitou o espaço, que recebeu mais de 2 milhões de reais em investimentos.

Com assinatura de Guilherme Moki, arquiteto que participou do desenvolvimento dos projetos de escritórios do Google Brasil, Nokia e Unilever, entre outros, o novo espaço da startup da Serasa fica em um dos prédios mais tecnológicos da região.

“Depois de dois anos em nosso antigo QG e de duplicarmos nossa receita ao longo desse período, vimos a necessidade de ampliar nossa casa para receber os melhores profissionais do ramo”, disse Silvio Frison, CEO da startup.

O novo escritório faz referências à cidade de Blumenau, conhecida por abrigar a mais famosa Oktoberfest (tradicional festa alemã) do país. As salas de reuniões foram batizadas com nomes de cervejas. Além disso, os funcionários também têm à disposição torneiras de chopp que ficam instaladas em uma área de convivência que tem ainda mesa de bilhar e videogames.

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC)

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)

O SerasaConsumidor foi criado para aproximar a Serasa, que antes só era conhecida pelo fornecimento do cadastro de devedores às empresas, do consumidor final. “Faltava esse elo da empresa com a pessoa física, nossa ‘matéria-prima’. A startup deu certo e a imagem da Serasa já não representa mais somente um cadastro negativo”, afirmou José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.

Uma das soluções de maior sucesso do SerasaConsumidor é a eCred —plataforma online e gratuita para a concessão de crédito, inclusive crédito para negativados. O site foi lançado em setembro de 2017 e, hoje, já conta com pelo menos 20 instituições parceiras, entre elas Nubank e Santander.

Outra ferramenta do SerasaConsumidor que tem atraído a atenção dos consumidores é a consulta do score de crédito, além dos feirões de renegociação de dívidas e as ações de educação financeira que percorrem o país —veja como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você.

Vagas

Segundo o SerasaConsumidor, existem 34 vagas em aberto na startup, que vão desde analista de planejamento financeiro até gerente de produtos. Há oportunidades também na área de tecnologia da informação e governança. Os salários não foram divulgados, mas há informações sobre as vagas no site da empresa.

Os postos de trabalho são tanto o novo escritório de Blumenau quanto a unidade da empresa na capital paulista. De acordo com a própria startup, por utilizar tecnologias atuais, o SerasaConsumidor tem atraído um time multicultural —50% da equipe que trabalha em SC é formada por pessoas de fora de Blumenau.

“Profissionais de grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, foram atraídos pelo proposito da empresa e também pela melhor qualidade de vida”, disse Dalvo Aragão Junior, diretor de TI do SerasaConsumidor.

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC)

Novo escritório do SerasaConsumidor em Blumenau (SC) (SerasaConsumidor/Divulgação)