Santander oferece 100 bolsas de estudo para 20 países

Bolsas são para cursar seis meses de graduação ou pós em mais de 1,2 mil universidades conveniadas

São Paulo – Estudantes de graduação e pós-graduação de 53 universidades brasileiras que têm convênios com o Santander Universidades podem se inscrever para cursar de graça um semestre no exterior.

São mais de 100 bolsas de estudo para cursos em 1,2 mil instituições de 20 países distribuídas por meio do programa Fórmula Santander. O nome do programa é Fórmula porque os bolsistas selecionados participam do Treino Livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que neste ano vai acontecer no dia 10 de novembro de 2017.

Além do curso de um semestre, fruto de acordo entre as universidades de origem e de destino, o aluno ganha 5 mil euros para pagar custos de transporte, hospedagem e alimentação.

Os critérios de seleção são definidos pelas universidades e têm mais chances alunos com ótimas notas e poucos recursos financeiros. No entanto, o estudante deve observar os todos requisitos nos editais que são publicados pelas próprias universidades.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto e são feitas por meio do no App Universidades,  aplicativo  disponível para Android e iOS. Lá também é possível conferir se sua universidade tem convênio com o Santander Universidades O intercâmbio deverá ocorrer entre janeiro de 2018 e agosto de 2019.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Andréa Ferracini

    Falar inglês abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Quando buscamos o conhecimento de forma individual, como aprender inglês online, o resultado é multiplicado muitas e muitas vezes! Depois de muita pesquisa encontrei um site (http://alcanceafluencia.com/) que mostra como aprender inglês incrivelmente rápido! Ele fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Teste para Estilo de Aprendizagem, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para Aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!