Sabe o que vai mudar com a reforma trabalhista? Faça o teste

Teste seu conhecimento sobre a reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado, em um quiz elaborado pela advogada Clarisse Rozales, do Andrade Maia

São Paulo — As regras estabelecidas pela reforma trabalhista começam a valer a partir deste sábado (11), mas ainda suscitam dúvidas.

Entre a sanção presidencial e a entrada em vigor da mudança, passaram-se 120 dias — um período que, em tese, permitiria que o brasileiro conhecesse melhor o conteúdo da reforma e o governo pudesse fazer eventuais ajustes.

Transcorrido esse tempo, porém, nada mudou. A promessa de alterar tópicos controversos não foi cumprida. O texto passará a valer no seu estado bruto, tal como foi aprovado pelo Senado Federal. 

O resultado disso é que sobram pontos abertos à interpretação — o que traz insegurança tanto empregados quanto para empregadores, na visão da advogada Clarisse de Souza Rozales, sócia do escritório Andrade Maia.

Em meio a tantas indefinições, será que você está (mesmo) ciente do que vai mudar na lei? Teste seus conhecimentos sobre a reforma trabalhista em um quiz elaborado com exclusividade para o site EXAME por Rozales. Confira: