Quer estudar fora do país? Esta é a primeira coisa que você deve procurar

Nesta segunda websérie, EXAME e o canal Estudar Fora, da Fundação Estudar, tiram todas as dúvidas para quem sonha em fazer um curso no exterior

São Paulo – Provas, fluência no idioma, pré-requisitos? A websérie “O que você precisa fazer para estudar fora?”, uma parceria entre o site EXAME e o canal Estudar Fora, da Fundação Estudar, vai ajudar com todas as dúvidas de quem busca uma experiência de aprendizado no exterior.

É a segunda parceria entre os dois de vídeos de carreira. A websérie anterior abordou os processos seletivos para estágio e trainee, dando dicas para destacar seu currículo do resto dos candidatos, ir bem na dinâmica de grupo e fazer as provas de inglês e lógica.

Agora, neste primeiro episódio, a apresentadora Flora Damin fala sobre o passo mais importante na hora de pensar em estudar fora do país: o dinheiro.

Não é segredo que uma viagem de estudos pode custar caro, dependendo do tempo e tipo do curso, o aluguel de acomodações, taxas e a anuidade do instituto de ensino escolhido. A boa notícia é que existem diversas opções para pagar por um curso no exterior.

Uma delas é aplicar para uma bolsa de estudo, que pode ser oferecida pelo governo, pela universidade ou por fundações. Também podem ser concebidas de acordo com critérios como renda ou mérito.

Confira no vídeo todas as dicas: