Québec procura brasileiros para estudar em suas universidades

As inscrições para o programa terminam nesta sexta-feira, dia 7, e é necessário ter conhecimento avançado de francês

São Paulo – Procurando uma oportunidade para estudar no Canadá? A agência Québec Internacional está recrutando brasileiros para realizar a graduação, especialização ou mestrado em universidades locais.

As inscrições para o programa terminam nesta sexta-feira, dia 7, e podem ser realizadas pelo site Québec na Cabeça.

Como a língua predominante na província canadense é o francês, é necessário ter conhecimento avançado para participar do processo. No entanto, não é preciso apresentar documentos de imigração.

Após as inscrições, os candidatos serão chamados na semana de 24 a 28 de fevereiro para entrevistas por Skype com representantes das cincos instituições de ensino superior.

Os alunos poderão estudar na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), no Instituto Nacional de Pesquisa Científica (INRS), na Rede da Universidade de Québec, na Universidade Laval (UL) ou na Universidade de Québec em Rimouski (UQAR).

O programa abrange 11 áreas de atuação, sendo elas:administração; artes e design; ciências humanas e sociais; ciências puras e aplicadas; direito e estudos internacionais; educação; engenharia; idiomas, letras e comunicação; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; novas mídias; e tecnologia da informação.