Quanto a Kroton paga a professores e demais funcionários? Veja salários

Confira os salários para professores e mais 14 cargos na Kroton, gigante da área de educação que acertou a compra da Somos hoje

São Paulo – Com domínio consolidado no ensino superior, a Kroton Educacional acertou hoje a compra da Somos Educação,  num movimento definitivo de conquista de espaço na educação básica brasileira.

A assinatura foi divulgada hoje em fato relevante na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o valor estabelecido é de 4,5 bilhões de reais que serão pagos à controladora da Somos Educação, a Tarpon.

Esbanjando apetite no mercado educacional, a Kroton recebeu, na plataforma Love Mondays, mais 130 avaliações de funcionários e ex-funcionários nos últimos 12 meses. Pouco mais 70% dos usuários disseram que recomendariam a empresa a um amigo. Confira os índices de satisfação, medidos de acordo com as informações espontâneas dos usuários da comunidade de carreira.

Categoria Índice de satisfação de 1 a 5
Remuneração e benefícios 3,27
Oportunidade de carreira 2,67
Cultura da empresa 3,05
Qualidade de vida 3,01

Alguns pontos positivos destacados por um analista, que deixou a empresa neste ano, e que recomenda a empresa são o investimento em tecnologia e treinamentos e as possibilidades internas de crescimento. Já o ritmo constante de mudanças requer, segundo esse mesmo funcionário, esforço físico e mental para superar desafios.

Outro ex-funcionário, da área de RH, elogia a política de remuneração e a plataforma de treinamentos, mas critica a liderança a quem recomenda colocar um olhar mais voltado ao lado humano acima da lucratividade.  No quatro trimestre, a Kroton teve lucro líquido ajustado de 488,64 milhões de reais.

“Gestores operacionais e nada resolutivos. Focam muito em achar o culpado e não resolvem os problemas. Empresa que estimula muito o lado competitivo dos colaboradores, o que torna alguns ambientes de trabalhos não sadios”, escreveu o profissional, em avaliação publicada há pouco mais de 10 dias.

A estrutura de trabalho, a equipe e os treinamentos oferecidos são elogios que se repetem. Do lado das críticas, a falta de oportunidade de carreira parece ser uma fraqueza da Kroton, como empregadora, segundo as percepções divulgadas pelos funcionários e ex-funcionários.

Um roteirista e um analista administrativo são exemplos de profissionais que reclamam de pouca chance de crescimento. “Acredito que a empresa se preocupa excessivamente com o seu crescimento e por diversas vezes se esquece de que este não existiria sem os seus funcionários. Existem diversas áreas em que é possível se desenvolver e conseguir promoções de acordo com as suas entregas, no entanto, em outras, isso só é possível caso alguém do time saia e/ou tenha indicação”, escreveu o analista, que deixou a empresa em 2017.

Se a oportunidade de carreira é o item mais mal avaliado entre os componentes de satisfação profissional, a política de remuneração é a que tem a nota mais alta. De estagiário a diretor, confira a seguir os salários informados para 15 cargos:

Cargos Salário Base de cálculo
Estagiário 1.871 reais 26 salários informados
Assistente administrativo 1.723 reais 53 salários informados
Analista 4.111 reais 24 salários informados
Coordenador 8.325 reais 22 salários informados
Analista de sistemas sênior 6.700 reais 19 salários informados
Professor universitário 4.989 reais 16 salários informados
Tutor eletrônico 2.138 reais 15 salários informados
Gerente 13.445 reais 14 salários informados
Analista de marketing pleno 4.261 reais 10 salários informados
Analista administrativo 4.200 reais 10 salários informados
Videografista 4.057 reais 9 salários informados
Diretor 22.762 reais 6 salários informados
Gerente de negócios 7.184 reais 4 salários informados
Coordenador de TI 6.633 reais 4 salários informados
Web designer 4.214 reais 4 salários informados
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.