Projeto dá 30 bolsas de 100% para jovens negros estudarem inglês

A Iniciativa Lift oferece ensino gratuito da língua inglesa e mentoria para 30 estudantes universitários negros de baixa renda, da Grande São Paulo

Dominar a língua inglesa, no passado, era um ótimo diferencial competitivo. Hoje, ter conhecimentos profundos de inglês é condição sine qua non para a maioria dos processos seletivos.

Pensando nisso, algumas instituições se uniram para realizar uma ação afirmativa e oferecer 30 bolsas de estudos integral para curso de inglês, com dois anos de duração. O objetivo do projeto é promover mobilidade social por meio da capacitação dos jovens em uma segunda língua.

A Iniciativa LIFT (Língua, Inspiração, Foco, Transformação) está em sua segunda edição e é encabeçada pelo Goldman Sachs do Brasil, o Linklaters e a Bloomberg.

Para realizar o projeto, eles contam com a parceria da escola de inglês Alumni e Instituto Ser+, além de possuir apoio do Consulado Britânico, Grupo Cia de Talentos, Souza Cescon Barrieu & Flesch Advogados, Bettha e ATS Globe.

O projeto vai oferecer ensino gratuito da língua inglesa e mentoria para 30 estudantes universitários negros(as) de baixa renda, da Grande São Paulo, que estejam cursando o 3º ou 4º semestre da graduação em 2018. Podem participar os estudantes de qualquer curso de bacharelado, com duração igual ou superior a quatro anos, presencial ou à distância (EAD).

Participar dessa ação é uma grande honra para mim, porque acredito fortemente que a educação é o melhor caminho de mobilidade social que existe.

O processo seletivo para as bolsas será composto por algumas etapas, desenhadas especialmente para avaliar o perfil de determinação, resiliência e objetivo real de transformação da realidade. Os estudantes vão participar de jornadas online e presenciais de autoconhecimento e perfil, vídeo pitch e atividades de desenvolvimento comportamental.

Ao final, os jovens receberão uma análise do perfil profissional, conteúdo e dicas, além de acesso à plataforma Bettha de recrutamento, que permite buscar vagas de estágio. É importante dizer que mesmo aqueles que não forem aprovados também sairão ganhando, pois o próprio processo seletivo irá proporcionar ao estudante o acesso a conceitos mais modernos de educação para a carreira, que podem – e devem – ser incorporados em seu dia a dia.

As inscrições para a Iniciativa Lift estão abertas e podem ser realizadas por meio do seu site oficial, mas fique atento, pois o prazo para inscrição se encerra dia 31 de outubro. As aulas começam no dia 24 de fevereiro de 2018.

Boa sorte para todos!

Sofia Esteves é presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luís Ferracini

    Uma boa notícia faz a gente se sentir bem! FALE INGLÊS EM 8 SEMANAS…! Veja esta página: (http://alcanceafluencia.com). Ela mostra várias técnicas de aprendizagem ACELERADA, usada por grandes personalidades no exterior, mas que quase ninguém compartilha no Brasil! E, você estará FALANDO INGLÊS EM POUCOS DIAS! SENSACIONAL!

  2. Ingês Gratuito

    Ótima oportunidade para melhorar a fluência no inglês. Aprenda inglês com dicas gratuitas.
    http://www.inglesgratuito.com.br/