Os executivos de mídia que ganham os melhores salários

Juntos, os presidentes mais bem pagos embolsaram quase 700 milhões de dólares ao longo de 2013. Em alguns casos, aumentos chegaram a 96%

São Paulo – Juntos, os nove executivos do setor de mídia que recebem os melhores salários nos Estados Unidos embolsaram o equivalente a quase 700 milhões de reais no ano passado. É o que mostra um levantamento feito pelo site The Wrap, especializado na cobertura dos negócios de Hollywood. 

Os presidentes receberam aumentos de até 96%. Este é o caso do CEO da Lionsgate, John Feltheimer, que ganhou R$ 28,2 milhões ao longo do ano passado. 

Mark Zuckerberg, do Facebook, por outro lado, terminou 2013 com mais ou menos 1 milhão de reais a mais no bolso, segundo o estudo. O valor é pouco se comparado com os R$ 4,4 milhões recebidos no passado.

Mas há uma explicação para o fenômeno: desde 2013, Zuckerberg recebe apenas1 dólar de salário fixo. Portanto, entende-se que o valor se refere apenas à remuneração variável embolsada pelo executivo – isso sem contar a fortuna em ações que ele abriga.