Os chavões preferidos dos brasileiros em perfis do LinkedIn

Responsável é a palavra mais usada por brasileiros em perfis no LinkedIn. Veja lista de palavras para evitar e conseir se destacar da multidão

São Paulo – Os brasileiros continuam focados em descrever funções e atribuições no currículo, ao invés de apontar os resultados profissionais alcançados ao longo da carreira.

Isso explica por que a palavra mais usada nos perfis do LinkedIn é responsável, segundo levantamento divulgado pela rede profissional nesta semana, na opinião de Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação da empresa.

Os termos estratégico e criativo aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente,na predileção dos brasileiros. E se o seu perfil reúne estas e outras palavras da lista, pode estar na hora de rever a maneira como se apresenta para conseguir se destacar da multidão.

De acordo com a gerente do LinkedIn, o ideal é mostrar que você fez a diferença nos lugares em que trabalhou. Assim, traduzir em números os resultados alcançados em determinado projeto pode ser bem mais efetivo do que simplesmente usar a expressão sólida experiência, outro clichê na rede social profissional.

Confira as 10 palavras mais usadas:

1. Responsável
2. Estratégico
3. Criativo
4. Sólida experiência
5. Extensa experiência
6. Experiência internacional
7. Especializado
8. Planejamento estratégico
9. Apaixonado
10. Motivado